PUB

Cultura

São Vicente: Bar Bistro vence o Kavala Mas Sab 2021

O Bar Bistro Santo André, em São Pedro, São Vicente, sagrou-se vencedor do concurso Kavala Mas Sab, no êmbito da IX edição do Kavala Fresk Feastival, realizada no Mindelo, no fim-de-semana passado. No total, 11 restaurantes confecionaram pratos únicos de cavala para o concurso, tendo o Bar Bistro captado a preferência do júri.

Com o prato de cavala, ao molho de frutos vermelhos, confecionado com tomates, nata e tomilho, o chefe de cozinha de Burkina Faso Etienne Sawadago, do Bar Bistro Santo André, conquistou os júris pelo sabor, textura, criatividade, sustentabilidade e apresentação do prato, que passará a fazer parte do menu desse restaurante.

O proprietário do Bar Bistro, Per Tamm, congratula-se com a vitória e diz que a ideia da IX edição do Kavala Fresk, com os restaurantes a funcionar nos próprios estabelecimentos, é  mais interessante.

“Para nós é muito mais interessante, não precisamos deslocar para a cidade, poupamos no transporte, e conseguimos ter um preço mais razoável, portanto este formato é melhor”, garante o vencedor do troféu.

A organização Mariventos, manifestou a sua satisfação com a IX edição do certame gastronómico e cultural. Conceição Delgado, diz que as atividades “decorreram dentro da normalidade, com muita participação dos restaurantes, muita afluência de clientes e respeito pelas normas sanitárias impostas pela delegacia de saúde de São Vicente”.

A IV edição do Kavala Fresk Feastival aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de julho, no mercado Municipal e com várias atividades na Praia da Laginha, restaurantes e Baía do Mindelo.

PUB

PUB

PUB

To Top