PUB

Diáspora

Jovens cabo-verdianos criam produtora audiovisual em São Vicente

Camilo Junior, Bruno Lopes, Ivanilson de Pina e Mauro Barros são quatro jovens cabo-verdianos, residentes na diáspora, que criaram a Masterment para elevar a qualidade da produção audiovisual em São Vicente. Esta sexta-feira, 6, lançam o primeiro trabalho nas plataformas digitais.

 A Masterment nasceu por iniciativa deste grupo de amigos, residentes na diáspora, impulsionados em elevar a qualidade dos trabalhos audiovisuais feitos na ilha do Monte Cara.

Focado na ilha de São Vicente – que futuramente almeja expandir-se para as outras ilhas – a Masterment começou aos poucos, a partir de uma conversa de amigos, com equipamentos que já dispunham, desde março passado.

“A ideia surgiu de uma conversa que tive com um amigo que também é um dos criadores, Ivanilson de Pina. Ele teve a ideia de criar uma produtora e ele já dispunha de equipamentos de vídeo e fotografia nos Estados Unidos e queria enviá-los para São Vicente com um propósito”, conta Mauro Barros, um dos criadores e gerentes do Masterment.

Logo, foram procurando mais pessoas para participar e contactaram mais dois amigos que contribuíram com as suas ideias. “Juntamos as nossas ideias e criamos a produtora. E é essa mesmo a nossa ideologia, juntar várias mentes para um único propósito, atingir o sucesso”, elucida Mauro Barros.

Criar oportunidades

Além de propor elevar a qualidade dos trabalhos audiovisuais produzidos na ilha do Monte Cara, Masterment pretende dar oportunidades e impulsionar jovens talentos que ainda não são conhecidos no mercado e, também, produzir conteúdos diversificados, principalmente os voltados para o mundo da música.

Para dar início a este projecto, os quatro criadores/gerentes, Camilo Junior, Bruno Lopes, Ivanilson de Pina e Mauro Barros, realizaram um concurso para escolher talentos da música, onde participaram 40 artistas de todas as ilhas. Contudo, por razões logísticas, tiveram que dar prioridade aos de São Vicente. Cinco artistas foram selecionados e hoje trabalham com a produtora e terão os seus primeiros trabalhos no ramo totalmente patrocinados pelo Masterment.

Serviços

Além da produção musical, que inclui captação, mix e master, a produtora dispõe ainda de outros serviços relacionados com o audiovisual como produção de vídeos – storyboard, captação e montagem –, ensaios fotográficos, design.

Até ao momento Masterment conta com 19 integrantes, entre gerentes, criadores, artistas, e demais profissionais jovens das diversas áreas de atuação da produtora.

Para o futuro, pretendem, além de servir de rampa para jovens talentos, assinar contratos com os artistas, criar a sua própria marca de vestuário e organizar eventos. Além disso, almejam, a longo prazo, conquistar a categoria ser o maior canal de YouTube de Cabo Verde.

Todos os seus trabalhos podem ser encontrados também nas redes sociais do Masterment, como Facebook e Instagram, onde os utilizadores podem conhecer os cinco artistas gerenciados no momento e conhecer mais sobre projecto.

PUB

PUB

PUB

To Top