PUB

Fernando Delgado

Presidenciais 2021: Fernando Rocha Delgado formaliza candidatura 

Fernando Rocha Delgado é o terceiro candidato presidencial a formalizar a sua candidatura. O mandatário nacional, Adilson Vicente, entregou hoje o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional, com mais de 1200 subscritores.

Adilson Vicente Oliveira, que esteve acompanhado do próprio candidato, disse tratar-se de uma candidatura para mostrar “sangue novo, ideias novas” e dar oportunidade para que os jovens também sejam engajados no desenvolvimento de Cabo Verde.

“Já temos 17 anos que estamos a preparar essa candidatura, porque temos analisado o ciclo político em Cabo Verde e podemos ver que estamos numa situação em que os jovens cabo-verdianos estão um pouco desencantados com a nossa política, como demonstra a taxa de abstenção que temos tido há vários anos”, explicou.

“Então a nossa candidatura é neste sentido de mostrar sangue e ideias novas e dar oportunidade para que os jovens também sejam engajados no processo de desenvolvimento deste país”, acrescentou.

A candidatura, hoje entregue ao Tribunal Constitucional, foi subscrita por mais de 1.200 assinaturas, recolhidas em vários municípios do país e conta com um forte apoio dos emigrantes, segundo o mandatário.

Engenheiro naval e mestre em direito marítimo e comércio internacional, Fernando Rocha Delgado é natural de Figueiral da Ribeira Grande, Santo Antão, e promete, caso for eleito, servir o país e garantir estabilidade nacional.

O prazo para a apresentação das candidaturas às eleições presidenciais de 17 de Outubro termina no dia 18 de Agosto.

PUB

PUB

PUB

To Top