PUB

Política

Presidenciais 2021: Péricles Tavares oficializa candidatura

O candidato às eleições presidenciais Péricles Tavares oficializou, esta quinta-feira (18), a sua candidatura junto do Tribunal Constitucional, almejando ser um “presidente sempre atento e junto do povo”.

Péricles Tavares formalizou o processo acompanhado do seu mandatário para o concelho da Praia, admitindo que teve alguma dificuldade para conseguir oficializar a sua candidatura

“Satisfeito de ter conseguido apresentar esta candidatura, é claro eu sinto que, de facto, não foi fácil. O terreno não está muito favorável, principalmente para um candidato independente que não está a ser apoiado por partidos. E também, houve chuva, sementeira, o pessoal deslocou-se ao campo e também com a pandemia, o que nos tem prejudicado a aproximação das pessoas”, explicou Péricles Tavares.

Ainda assim, Tavares espera que, doravante, tudo corra bem, já que as condições estão reunidas para ir a sorteio.

Os resultados, conforme observou Péricles Tavares, dependem do povo que, em consciência, decidirá qual é o melhor candidato, e desvalorizou o facto de a sua candidatura não ter o apoio dos partidos políticos.

Quando questionado se a sua condição de ter dupla nacionalidade (cabo-verdiana e americana) não constitui empecilho à sua candidatura, garantiu que não e que está na Constituição no artigo 5.º que a dupla nacionalidade existe.

Sobre a ausência do seu mandatário nacional na entrega do processo de candidatura, Tavares esclareceu que ele se encontra doente, por isso levou o mandatário da concelhia da Praia, sublinhando que a lei permite, ou exige, que apresentem mandatários de dez concelhias.

Péricles Tavares é cientista político e o oitavo candidato às presidenciais de 17 de outubro, depois de José Maria Neves, Carlos Veiga, Fernando Rocha Delgado, Hélio Sanches, Gilson Alves, Joaquim Jaime Monteiro e Casimiro de Pina terem formalizado as suas candidaturas.

Conforme o calendário eleitoral, o prazo para a apresentação das candidaturas termina hoje, 60 dias antes do escrutínio, sendo que o sorteio da ordem a atribuir às candidaturas nos boletins de voto vai ser realizado na quinta-feira, 19.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top