PUB

Desporto

Qualificação Mundial 2022: Tubarões Azuis arrancam com empate diante da RCA

A seleção nacional de futebol arranca com um empate (1 – 1) com a República Centro Africana (RCA),  na primeira jornada do Grupo C de qualificação para o Mundial’2022.

Cabo Verde começa o apuramento com um empate a uma bola, num jogo que decorreu debaixo de chuva intensa, em Douala, nos Camarões, a casa emprestada da Rep. Centro Africana.

A seleção nacional  iniciou a partida com Vozinha na baliza, Stopira, Pico Lopes, Ponk Patrick Andrade, Willis Furtado, Dylan Tavares, Kenny Rocha, Júlio Tavares, Ryan Mendes e Steve Furtado.

Os Tubarões Azuis dominaram a partida de início ao fim com o ponta de lança Júlio Tavares a fazer o 1 – 0 aos 36 minutos, resultado que não sofreu alteração até ao intervalo.

Na segunda parte Cabo Verde continuou com mais posse de bola e controlo do jogo, mas a RCA foi mais eficaz e empatou a partida aos 53 minutos, por Trésor Toropité, na sequência de pontapé de canto.

Apesar das alterações efetuadas pelo selecionador Pedro “Bubista”, com as entradas de Garry Rodrigues, Jamiro Monteiro, Claudio Tavares e Vagner Dias, a seleção nacional já não conseguiu voltar a adiantar-se no marcador, embora tenha criado várias oportunidades perto do final da partida.

No outro jogo da primeira jornada o Grupo C, a Nigéria recebe, na sexta-feira (3), a Libéria.

A próxima jornada está agendada para o dia 6 de setembro, com a Libéria a defrontar a RCA. No dia 7 de setembro Cabo Verde recebe a Nigéria e no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

PUB

PUB

PUB

To Top