PUB

Destaques

Destaques da edição 731 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Resultados do Censo 2021 em risco de acabar no lixo
É bem provável que as projecções de 2012, referentes ao Censo de 2010, venham a prevalecer em relação aos dados preliminares do RGPH 2021, que indicam para uma redução de 1,6% da população cabo-verdiana nos últimos 11 anos quando se esperava o contrário. A operação custou mais de 700 mil contos e os seus resultados, pelos problemas que apresenta, correm o risco de serem atirados para o lixo. Diante disso, há quem peça a cabeça do presidente do INE, Osvaldo Borges.

Polémica
Péricles Tavares sem medo de Lígia Fonseca

Péricles Tavares, ex-candidato à Presidência da República, diz não temer as “ameaças” de Lígia Fonseca, primeira-dama, e advogada, por causa das suspeições levantadas por ele ao marido, e actual chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca. Isto a propósito da queixa dessa cidadã contra Tavares por causa da afirmação de que o marido e PR é detentor de dupla nacionalidade.

Azágua
Agricultores e técnicos do MAA no terreno a combater pragas

O ano agrícola está com boas perspectivas, graças ao bom nível de precipitação registado durante o mês de Agosto. Entretanto, já surgiram focos de gafanhotos e percevejos verdes (tartarugas) em alguns concelhos da ilha de Santiago, do Fogo e do Maio. Os agricultores e técnicos do MAA estão no terreno a fazer o combate.

 Covid-19
Vacinação baixa entre pessoal afecto ao turismo

Apesar da vacinação contra a covid-19 ser apontada com um factor essencial para a retoma das actividades turísticas do país e consequente relançamento da economia nacional, muito assente directa e indiretamente nesse sector, os dados mostram que a taxa de vacinação entre o pessoal afecto ao turismo ainda é baixa.

Mundial Basquetebol’2023
Cabo Verde com Mali, Uganda e Nigéria no Grupo A

Cabo Verde disputa com o Uganda, na tarde desta quinta-feira (2), nos quartos-de-final do Afrobasket´2021, na Arena de Kigali, no Ruanda.

São Pedro
Mergulho com tartarugas atrai cabo-verdianos

O mergulho ao lado de tartarugas, na localidade de São Pedro, em São Vicente, tem despertado o interesse de cabo-verdianos, ultimamente. Promover a protecção da espécie, a par da obtenção de um “ganha-pão” para os locais, são alguns dos objectivos desta iniciativa empreendedora, em alternativa ao “desaparecimento” dos turistas estrangeiros.

-Esta Edição nº.  731, que marca os 14 anos de vida do Jornal  A NAÇÃO, cujo primeiro número chegou às bancas a 6 de Setembro de 2007 – e que já está disponível em PDF! -, traz, também, as Opiniões de: Billy Balton Brito, João Serra e Redy Wilson Lima; a par da Coluna de Filinto Elísio.      

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top