PUB

Cinema

Dia Mundial do Cinema: ACACV com várias actividades 

A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) realiza, entre os meses de setembro e outubro, diversas actividades e acções formativas no âmbito do Dia Mundial do Cinema que se celebra, anualmente, a 5 de Novembro.

Para além de capacitações, estão previstos círculos de webinar sobre cinema em Cabo Verde e no espaço CPLP, e a associação dará também início à emissão de um programa cinematográfico na TV Educativa, com a duração de 30 minutos e de periodicidade quinzenal.

Ainda no âmbito desta celebração da sétima arte, a associação desafia os média públicos e privados, para a criação de programas que possam trazer contribuições para o desenvolvimento deste setor, abrangendo os profissionais desta área, os apreciadores e o público cabo-verdiano, em geral.

De salientar que em comemoração ao Dia Mundial do Cinema, os espaços culturais a nível internacional costumam incentivar a apreciação do cinema com exibição de filmes, gratuitamente, realização de concursos e até exposições relacionadas com a história dessa manifestação artística.

Em Cabo Verde, a efeméride não costuma passar despercebida. Realiza-se, anualmente, festivais de Cinema com exibições de filmes nacionais e internacionais, workshops entre outras actividades relacionadas com a sétima arte na cidade da Praia, Mindelo e não só, e mostras de filmes em outros pontos do país.

PUB

PUB

PUB

To Top