PUB

Cultura

Praia: Nuno Barreto em “Izulamentu20” no CCP

O Centro Cultural Português (CCP), na Praia, acolhe o espetáculo de dança “Izulamentu20”, do bailarino e coreógrafo, Nuno Barreto, no próximo dia 23 de setembro, às 19 horas.

A apresentação do “Izulamentu20” conta com a participação da guitarrista Daniela Alves e do cantor Vitor Duarte, para além do seu criador.

Segundo a sinopse, este espetáculo expressa a poesia de um corpo que interpreta, numa dimensão abstrata, o isolamento de vários corpos, num contexto em que a consciência vai além do visível e concreto 

 “A dualidade das emoções, o atual distanciamento, a mudança de comportamento e o individualismo compõem a essência desta obra, bem como o isolamento natural fruto da divergência de objetivos e comportamentos entre seres humanos, criando realidades bem diversas”, diz.

O projeto “Izulamento20” de Nuno Barreto, foi um dos selecionados em 2020/2021, para atribuição de uma bolsa para participar no programa de residências artísticas internacionais nas áreas da música e artes cênicas, promovido no âmbito da atividade “Apoio à mobilidade internacional de artistas dos PALOP e Timor-Leste” da Fundação Calouste Gulbenkian, que integra o plano de atividades do projeto PROCULTURA PALOP-TL.

A apresentação no dia 23 tem entrada livre, mediante reserva de bilhete através de telefone 262 30 30 ou correio eletrónico ccp.praia@gmail.com.

PUB

PUB

PUB

To Top