PUB

Desporto

Halterofilismo: 57 atletas na 2.ª edição da Taça de Cabo Verde

RTC

O Auditório Nacional, na cidade da Praia, recebe neste sábado, 25, a segunda edição da Taça Cabo Verde de Culturismo e Fitness.

Pelo segundo ano consecutivo, o Auditório Nacional, na Várzea, é o palco da final Taça Cabo Verde de Culturismo e Fitness.

Segundo a Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo (FECAH) a prova deste ano contará com a participação de 57 atletas, masculinos e femininos, de seis regiões desportivas do país. Nomeadamente, Santo Antão, São Vicente, Sal, Boa Vista, Santiago Sul e Norte.

O evento, com início marcado para as 15h00 deste sábado, será dividido nas categorias Men’s Physique, Classic Physique, Bodybuilding, Wellness Fitness, Bikini Fitness e o Fitness Challenge, categoria da Federação Internacional de Fisiculturismo (International Federation of Bodybuilding and Fitness – IFBB).

Ainda de acordo com a FECAH, estão inscritas na segunda edição da Taça de Cabo Verde onze atletas femininas, sendo que cinco vão competir na categoria Wellness, duas em Bikini Fitness e quatro na Fitness Challenge.

Já em masculinos, estão inscritos 46 atletas, distribuídos nas categorias Men’s Physique (15), Classic Physique (8) e Bodybuilding (14).

Devido ao contexto de pandemia ainda vivido no país, a FECAH lembra que será obrigatório o uso de máscaras, a apresentação do certificado covid-19 ou de um teste negativo à doença, acompanho de documento identificação.

PUB

PUB

PUB

To Top