PUB

Fernando Delgado

Presidenciais 2021: Fernando Delgado constata “total desencanto” da população do norte da Boa Vista com os políticos

O candidato Fernando Delgado disse ter constatado o “total desencanto” das populações das povoações da zona norte da Boa Vista, sobretudo dos jovens, para com os políticos e que tal se tem reflectido nas “elevadas taxas” de abstenção.  

Os últimos momentos de Fernando Delgado na Boa Vista foram reservados para percorrer as localidades de João Galego, Cabeça dos Tarafes e Fundo das Figueiras, onde disse ter-se inteirado também da situação “da degradada estrada” que leva a esses povoados, que vem “do tempo colonial”, e do “grave problema” da saúde.  

Os sucessivos governos, adiantou a mesma fonte, “têm falado na melhoria das condições de saúde e da estrada” mas até agora “é só promessa”.  

“Encontrei jovens que abordei sobre a minha candidatura, mas que estão totalmente desencantados com os políticos e isto tudo vem pôr a claro qual a razão real das elevadas taxas de abstenção em Cabo Verde”, referiu o candidato.   

“Eles prometem, não cumprem e é lógico que os eleitores vão caindo no esquecimento e deixam de votar”, reforçou.  

Por isso, Fernando Delgado disse que esteve a conversar com as pessoas e a mostrar-lhes que, caso for eleito, vai, junto do Governo, pedir que sejam traçadas estratégias para as zonas rurais da Boa Vista, mas também de todo o Cabo Verde, e ser “um fiscalizador” do que se promete às populações.  

Um homem na casa dos 50 anos, abordado na localidade de Cabeça dos Tarafes, disse frontalmente ao candidato que “já não acredita em nada” porque “são só promessas que vêm de todos os lados”.  

“Eis a razão”, continuou, “porque não estou a dar atenção ao senhor, pois já estamos fartos de ser enganados”, concluiu, antes de desejar, “mesmo assim”, felicidades ao candidato. 

O candidato encontra-se no momento na cidade da Praia, onde se prepara para o 2º debate eleitoral, que acontece na noite de hoje.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto direto, universal e pluralista.  

A eleição para o Presidente da República que irá suceder a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro. 

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top