PUB

Carlos Veiga

Carlos Veiga reforça mensagem de “voto pela estabilidade política” em Santo Antão

O candidato às presidenciais de 17 de Outubro, Carlos Veiga reforçou em Santo Antão, a mensagem de “Unir para avançar”, apelando ao voto de confiança para a “estabilidade política”, ao lado de Ulisses Correia e Silva, Jorge Santos, presidente da Câmara de Porto Novo e várias outras figuras do partido que sustenta o Governo.

Acompanhado do presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, Jorge Santos entre outras personalidades políticas, a candidatura de Carlos Veiga seguiu nesta terça-feira,12, para mais uma acção de campanha, desta vez, em Porto Novo, ilha de Santo Antão onde foi recebido com o ribombar dos tambores, ao som do “kola San Jon”.

A comitiva da candidatura “Unir para Avançar” realizou uma passeata do porto do Porto Novo até ao centro da cidade, seguida de um cortejo de automóvel pelos três concelhos da ilha, com algumas paragens em pontos estratégicos, como na localidade de Eito, no Paul, Afonso e Cuculi, na Ribeira Grande.

Carlos Veiga e seus apoiantes do Governo e da UCID dialogaram com os eleitores no apelo ao voto e reuniram-se com pescadores, a quem foram pedir o voto de confiança.

União

À imprensa Veiga reforçou que “risco de conflitos neste momento não é nada bom”. “Acho que todos os sinais que os cabo-verdianos têm estado a manifestar vão no sentido de estabilidade…com independência de espírito, mas com espírito de união”.

O candidato confiante na vitória pelo “muitíssimo apoio” do MpD, considera Santo Antão como uma ilha muito ligada a este partido do qual “o peso da democracia fez levantar a ilha que estava no fundo do poço, depois de ter sido objecto de uma intervenção que teve, inclusive mortes”, referindo-se ao caso de 31 de agosto.

14º Dia reservado aos são-vicentinos

Depois de percorrer as localidades dos três concelhos de Santo Antão, Carlos Veiga instala- se hoje no Mindelo, para abordar os são-vicentinos, com comício previsto, também.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista.

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top