PUB

Destaques

Destaques da edição 737 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Presidenciais
Governo em peso na campanha por Veiga
É primeira vez que o Governo se envolve e se empenha de forma tão intensa na campanha para as eleições presidenciais. A maioria do elenco governamental tem estado de forma fervorosa ao lado de Carlos Veiga, candidato apoiado pelo MpD, em todas as ilhas do país. O Governo de JMN fez o mesmo, em 2011, mas não de forma tão descarada. Há quem pergunte se isso é ético?

  • Marketing político mais agressivo
  • Bonecos podem influenciar camadas menos letradas politicamente
  • Dona Mimi: Sem “mimimi”…

Santiago
Hiace mais caro a partir de amanhã
As viagens de hiaces entre Praia e os outros municípios de Santiago e vice-versa poderão ficar mais caras a partir de amanhã, 15. Os hiacistas justificam o aumento de cerca de 50 escudos com as sucessivas subidas dos preços dos combustíveis e impostos. Mas, a Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) estranha e desaprova a fixação unilateral dos novos preços das ligações interurbanas. 

Polémica
Nepotismo e job for the boys no BCV
Óscar Santos “transferiu” parte do seu staff da Câmara Municipal da Praia, inclusive a directora de gabinete e o motorista, para o Banco de Cabo Verde (BCV)). Fora isso, há relatos de nepotismo praticado por uma das administradoras do Banco Central. O direito de resposta do BCV, da semana passada, a querer desmentir o NAÇÃO de 01 de Outubro, não desmente coisa alguma. Apenas procura escamotear a gravidade do quadro denunciado pelo nosso Jornal.

Arménio Vieira, aos 80 anos e com novo livro
“Sinto-me vivo”
O poeta Arménio Vieira é homenageado esta quinta-feira, na cidade da Praia, numa iniciativa conjunta da Rosa de Porcelana, a Universidade de Cabo Verde e a Presidência da República. Aos 80 anos, completados em Janeiro, o poeta lança o seu 11º livro, “Safras de um triste outono”. Arménio Vieira foi o primeiro Prémio Camões cabo-verdiano (2009), altura a partir da qual escreveu sete livros. Hoje, diz, sente-se vivo, não tem saudades da juventude, mas se pudesse voltar no tempo, com a garantia de que seriam apenas momentos bons, o faria sem pestanejar. 

 -Encontra, ainda, nesta Edição nº.  737, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, as Opiniões de: Arsénio Fermino de Pina e de Luís Olegário Sanches; assim como, a Coluna de Filinto Elísio.       

PUB

PUB

PUB

To Top