PUB

Carlos Veiga

Presidenciais: Carlos Veiga já votou e apela aos cidadãos a exercerem também os seus direitos

O candidato à Presidência da República, Carlos Veiga, já exerceu o seu direito de voto na Escola Secundária Pedro Gomes, em Achada Santo António, cidade da Praia e apela a todos os cidadãos no país, e na diáspora, a fazerem o mesmo. 

Carlos Veiga votou esta manhã na escola Secundária Pedro Gomes, em Achada Santo António, Praia. Acompanhado de familiares e “staff” da sua candidatura, este que é um dos sete (7) concorrentes ao cargo de Presidente da República mostrou-se “muito animado” e exortou a todos os cabo-verdianos a se dirigirem às urnas por considerar “muito importante o sufrágio de um Presidente da República no contexto de muita dificuldade”.

“Eu faço um apelo muito forte a todas as cabo-verdianas, a todos os cabo-verdianos, aqui nas nossas ilhas, mas também nas nossas comunidades, para que hoje exercem o seu direito de voto e o seu dever cívico de votar para que a democracia cabo-verdiana seja cada vez mais forte e se consolide, cada vez mais”, apelou em uma entrevista à Inforpress.

Carlos Veiga promete aproveitar o resto do dia para “relaxar um bocadinho mais”, na companhia dos amigos e familiares.

Relativamente ao combate à abstenção, Carlos Veiga disse acreditar que os cabo-verdianos estão cientes da importância disso e considerou “extremamente importante” a eleição de uma pessoa, enquanto moderador do sistema, o garante da constituição, com funções extremamente importantes para a democracia cabo-verdiana.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista.

À eleição para o Presidente da República, que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

PUB

PUB

PUB

To Top