PUB

Destaques

Destaques da edição 742 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Eleições no PAICV
Rui Semedo candidato único e a “prazo”
Rui Semedo será, ao que tudo indica, candidato único à liderança do PAICV. Caso for eleito, o actual líder interino desse partido terá um mandato a prazo, até 2024, altura em que serão realizadas novas eleições no partido tambarina. Essa estratégia envolve Janira Hopffer Almada que poderá regressar à liderança do PAICV, depois das eleições autárquicas.

 Praia
Oncologista do HAN acusada de falta de humanidade e profissionalismo
Nadine Gomes, filha de Tony Silva, antigo técnico de som da Rádio de Cabo Verde (RCV), falecido há dias, acusa a oncologista Hirondina Spencer, do Hospital Agostinho Neto (HAN), de “falta de humanidade e de profissionalismo”, dada a forma “fria” como esta cuidou do pai, doente. A denunciante promete levar o caso ao tribunal.

 Economia
Casal dribla o desemprego juntos
Juntos no amor e nos negócios, o casal Adilson e Edna Gomes, de Santa Catarina, resolveu aventurar-se na confecção de bolsas de diferentes estilos para todos os gostos, sexo e idade, como meio de driblar o desemprego. A DEA Produções tem ganhado o mercado, apostando em produtos de qualidade que têm recebido cada vez mais elogios dos cabo-verdianos no país e na diáspora.

 Saúde
“Zé Luís Solidário” faz a diferença na evacuação de doentes para o Senegal
“Zé Luís Solidário”, projecto criado para auxiliar pessoas carenciadas durante a pandemia, tem feito a diferença nalgumas ilhas. Trata-se de uma iniciativa de José Luís Martins, emigrante nos Estados Unidos da América (EUA), que, rapidamente, tomou proporção nacional, não só na distribuição de cestas básicas, mas, principalmente, nas evacuações médicas dentro e fora do país.

Literatura
José Vicente Lopes “desconstrói” memórias das fomes em novo livro
Em “Cabo Verde: Um corpo que se recusa a morrer – 70 anos contra fome, 1949-2019”, a apresentar esta quinta-feira, logo mais, às 18 horas, na Assembleia Nacional, o jornalista José Vicente Lopes resgata as memórias das crises famélicas que assolaram este arquipélago até 1949, ano que ficou marcado pelo Desastre de Assistência, que matou, oficialmente, 232 pessoas. Um livro que surge numa altura em que, por força da covid-19, o espectro da fome volta a ensombrar estas ilhas.

Santo Antão
Ecofarm vai produzir 2,5 hectares só com produtos orgânicos
A Ecofarm, empresa cabo-verdiana recentemente criada, em Santo Antão, tem em curso um ousado projecto agrícola, no Vale da Garça, próximo de Chã de Igreja, na Ribeira Grande, para produzir 2,5 hectares de terreno, só com produtos 100% naturais. O promotor do projecto é Lucas Leite Monteiro, que quer agregar valor ao mercado agrícola, com foco nas novas tecnologias e trazer mais segurança alimentar e nutricional.

Esta Edição nº.  742, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, comporta, ainda, entre outros assuntos, as Opiniões de: João Serra, José Miranda, Milton Monteiro e Ricardo Campos. 

PUB

PUB

PUB

To Top