PUB

Política

Abraão Vicente é o novo Ministro do Mar

Abraão Vicente é o novo Ministro do Mar, acumulando assim esta pasta com o Ministério da Cultura e Indústrias Criativas.

Soube o A NAÇÃO online de fonte próxima do Governo que Abraão Vicente foi o nome escolhido por Ulisses Correia e Silva para substituir Paulo Veiga na pasta do Mar.

Abraão Vicente passa assim acumular a pasta do Mar com a da Cultura e Indústrias Criativas, que vinha gerindo desde o início do Governo de Ulisses Correia e Silva, em 2016.

Histórico

Recorde-se que Paulo Veiga confirmou, na passada quarta-feira 3 de Novembro, que pediu demissão do cargo de ministro que desempenhava.

Na altura, Paulo Veiga garantiu que vai continuar a servir o país, mas como deputado, cargo para qual foi eleito nas eleições de 18 Abril de 2020.

O mesmo justificou o pedido tendo em conta acreditar “em coerência política e acredito que a minha saída é, no presente contexto, a decisão mais acertada, considerando vivermos um momento delicado no nosso país, que exige um Governo politicamente forte”.

Nem Paulo Veiga, nem Ulisses Correia Silva, avançaram os motivos do pedido de demissão, mas suspeita-se que a decisão tem a ver com a derrota de Carlos Veiga, nas eleições presidenciais de 17 de Outubro, em que Paulo Veiga era director da campanha.

PUB

PUB

PUB

To Top