PUB

Economia

Jovem Enzo Évora deixa zona de conforto e arrisca em negócio próprio 

O eletricista Enzo Évora, 25 anos, teve a ousadia de deixar um emprego fixo, numa empresa, para trabalhar por conta própria. Criou uma negócio de eletricidade, reparação e instalação de câmaras de segurança, para corresponder às solicitações de pessoas interessadas no seu trabalho, na ilha de São Vicente. 

Há cerca quatro meses, o eletricista Enzo Évora optou por trabalhar por conta própria. Deixou o emprego fixo, em uma empresa do ramo de frio indústrial, para procurar a independência e se dedicar a um projeto próprio.

“Eu trabalhava numa empresa. No entanto, tinha muitas solicitações pessoais de pessoas que pediam pelo meu trabalho ao domicílio. Isso despertou-me a curiosidade de tentar iniciar uma empresa e estar 100% disponível para os meus clientes”, avança Enzo ao A Nação online.

Aproveitando uma oportunidade de mercado, e de clientes, criou a empresa Ek’REPARA, em Mindelo, para prestar serviços de eletricidade, reparação de eletrodomésticos, instalação de GPS em veículos, detetor de fumaça, venda de eletrônicos, entre vários outros serviços.

Enzo também tem experiências em eletrônica, termodinâmica e configuração de rede, usados para acrescentar valor à pequena empresa.

Feedback bom

O feedback ao seu trabalho e aos serviços prestados tem sido bom, como diz, e mostra ser a prova de que é necessário arriscar e sair da zona do conforto para conseguir alcançar o sucesso.

Atualmente, ambiciona expandir, alargar a lista de clientes, adquirir um transporte próprio para prestar os serviços ao domicílio, com maior rapidez e empregar até três funcionários na pequena empresa.

PUB

PUB

PUB

To Top