PUB

Santo Antão

Júnior Drummer: um craque autodidata

Júnior Drummer é um fenómeno da bateria. Com 18 anos, este jovem natural do Porto Novo, Santo Antão, faz sucesso na bateria,  instrumento que o encantou desde pequeno.

Não há quem não levante o pé do chão para sentir o som da bateria de Elvis Drummer. É um fenómeno de 18 anos que, desde os seus 11, tem a bateria como melhor amiga.

Filho de músico, Elvis acompanhava os ensaios da banda do pai desde pequeno. A bateria sempre foi o instrumento favorito e, como diz, aproveitava para aprender nos intervalos dos ensaios.

Apesar de nunca ter frequentado uma escola de música, o baterista aprendeu a tocar sozinho, com recurso a vídeos na internet.

Actualmente, a desenvoltura na bateria impressiona e chama atenção de quem quer que seja. Um talento nato que podemos encontrar nos Young Talent Porto Novo, uma banda que usa a música para promover a educação ambiental.

O sucesso de Elvis Drummer à frente da bateria tem-lhe válido convites para tocar em eventos na sua cidade, o que lhe motiva a sonhar, cada vez mais, com uma carreira profissional na área.

“Quer estudar, aprimorar ainda mais para ser um baterista profissional. Tenho praticado sempre, tenho muita dedicação, esforço e empenho. Ver a reação das pessoas ao meu talento faz-me sonhar com uma carreira profissional”, conta ao A NAÇÃO.

A falta de uma escola de música no município é atualmente um dos maiores entraves para os jovens talentos de Porto Novo, mas Élvis continua a aprimorar-se por conta própria, até que consiga frequentar uma grande escola de música e profissionalizar-se na bateria.

PUB

PUB

PUB

To Top