PUB

Destaques

Destaques da edição 755 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Alegado mal-estar na Guarda Costeira
Capitão-do-mar Pedro Santana sob fogo cruzado
O comandante da Guarda Costeira, o capitão-do-mar Pedro Santana, é tido como um dos potenciais substitutos do major-general Anildo Morais no cargo de Chefe de Estado Maior das Forças Armadas. Eventualmente, por causa disso, esse militar está a ser alvo de um ataque feroz, alegadamente por oficiais desse ramo das FA, numa carta endereçada a este Jornal.

Diáspora
Adolescente “cabo-americana” super-dotada é craque em bolos
Chama-se Serina Ribeiro, tem 14 anos e, apesar de estar no primeiro ano do liceu, já frequenta aulas iniciais para universitários. A confeitaria ainda é um hobby, mas sonha em ter sua própria rede de padarias e que seus bolos sejam conhecidos no mundo.

Parlamento
Novo PCCS gera mal-estar
A integração no quadro da Assembleia Nacional (AN) do pessoal oriundo dos Grupos Parlamentares tem gerado situações de “injustiça”, que acabam por provocar um clima de desconfiança no seio dos trabalhadores recrutados mediante concurso. Paulo Veríssimo, antigo integrante de um grupo de trabalho que lidou com o assunto, iliba a actual administração dessas situações, por considerar que a mesma herdou um processo que a plenária do Parlamento lhe impôs.

Praia
Estátuas e bustos: ilustres (des)conhecidos do tempo presente
Em 1858, a vila da Praia de Santa Maria ascendeu à categoria de cidade, altura em que só o planalto central (Platô) era considerado “cidade”. Hoje, quando o passado escravo-colonial, ilustrado por monumentos, é questionado no mundo, a capital cabo-verdiana não está isenta dessa tendência. Até que ponto devemos olhar com os olhos do presente o passado do qual emergimos como nação independente, que teve de lutar contra o colonialismo?

Desporto
Primeiro Censo arranca na próxima semana
O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) e o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) promovem, a partir de segunda-feira, 21, o primeiro Censo do Desporto realizado no país, o primeiro em África. Exactos 80 inquiridores estarão no terreno para o levantamento e registo de dados e indicadores estatísticos sobre o desporto nacional. 

Encontra, também, nesta Edição nº.  755, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, as Opiniões de: Arsénio Fermino de Pina, Germano Almeida, Henriques Augusto  e José Sanches; a par da Coluna de Filinto Elísio.  

 

PUB

PUB

PUB

To Top