PUB

Política

Governo vai incentivar aquisição de veículos elétricos e postos de carregamento

O Governo de Cabo Verde, em cooperação com a Agência Alemã da Cooperação Internacional (GIZ) mobilizou fundos para o projecto de Promoção da Mobilidade Eléctrica em Cabo Verde, que financia incentivos para a aquisição de cerca de 600 veículos eléctricos e 100 postos de carregamento, no horizonte 2022/2025. 

Conforme avançou, esta tarde, a Rádio de Cabo Verde, os incentivos, à volta dos 30 mil contos, estarão disponíveis às pessoas individuais ou coletivas e a todos os indivíduos maiores de 18 anos.

Este incentivo faz parte de um pacote de financiamentos no valor de sete milhões de euros, mobilizados pelo executivo, e destinados ao Programa de Promoção da Mobilidade Elétrica, apresentado hoje na Cidade da Praia.

Segundo o ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, através deste fundo, o Governo quer financiar a aquisição de cerca de 600 veículos elétricos e 100 postos de carregamento, entre 2022 a 2025, contribuindo assim para acelerar a transição energética.

“O valor total de financiamento é de 7 milhões de euros, (…) e estimamos que, com esse pacote de incentivos, podemos incentivar a aquisição de veículos em diferentes categorias”, anunciou.

Os valores iniciais dos incentivos estão publicados no Boletim Oficial de 16 de Fevereiro e são padronizados para diferentes categorias.

Por exemplo, para carros pequenos de quatro lugares, na categoria instituições públicas e outros candidatos, os valores vão de 165.398 escudos a 276.663 escudos.

Para carros ordinários e comerciais, na mesma categoria, 396.954 escudos e 661.590 escudos.

Há também valores para carros de maior porte e podem concorrer todos os cidadãos.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top