PUB

Destaques

Destaques da edição 758 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Eleições municipais na Holanda
Cabo-verdianos querem fazer a diferença na política activa
As eleições municipais na Holanda, que acontecem na próxima semana, estão a ser marcadas por uma boa participação de cabo-verdiana, em várias cidades, não só em Roterdão. Um engajamento marca uma mudança de atitude, no sentido de maior integração na sociedade holandesa. Igualdade, justiça, melhor acesso à saúde e educação parecem dados adquiridos para quem mora na Europa, mas não. Estão mesmo na origem desta luta por fazer a diferença através da política.

Kriol Jazz Festival

  • Verbas prometidas e não disponibilizadas
  • Djô da Silva agastado com Câmara da Praia e o Governo

A organização do Kriol Jazz Festival lamenta o facto de ter que adiar a edição KJF 2022, prevista para a segunda semana de Abril, na cidade da Praia e ilha do Sal, para Junho. O promotor e responsável pelo evento, Djô da Silva, esclarece que a razão disso se deve a verbas prometidas e não disponibilizadas por dois dos principais patrocinadores, a Câmara Municipal da Praia (40%) e o Governo (10%), num orçamento global de 35 mil contos. Visada, a CMP apresenta as suas razões.

Economia
Centro de expurgo do Porto Novo funciona de forma residual
Orlando Delgado, autarca da Ribeira Grande de Santo Antão, criticou, há dias, o funcionamento do centro de pós-colheita de Porto Novo, criado para auxiliar os operadores no tratamento de produtos agrícolas alvos do embargo na ilha por causa da praga dos mil-pés. Em declarações ao A NACAO, o delegado do MAA no Porto Novo garante que o centro funciona em função da demanda, e que esta a disposição dos produtores que queiram colocar os seus produtos em outros mercados.

Investimento de David Chow no ilhéu de Santa Maria e Gamboa
Obra de Santa Engrácia ou elefante branco?
As obras do complexo turístico da Gamboa e Santa Maria, na cidade da Praia, do empresário chinês David Chow, levam três anos de atraso. A covid-19 e a prisão recente de um dos colaboradores mais próximos desse controverso operador do mundo do jogo em Macau, a par de outros problemas, adensam o risco desse super empreendimento não passar de um mega elefante branco num dos locais mais vistosos da capital cabo-verdiana.

-Esta Edição nº.  758, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, é feita, ainda, entre outras, das Opiniões de: Arsénio Fermino de Pina, Carlos Carvalho, Ednilson  Fernandes, João Serra, Luís Kandjimbo e Pedro Ribeiro; assim como, da Coluna de Marciano Moreira.  

PUB

PUB

PUB

To Top