PUB

Destaques

Destaques da edição 763 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Reversão dos terrenos do White Sands na Boa Vista
Ministério das Finanças toma duas decisões antagónicas em 24 horas

  • SDTIBM e TRG a meio das negociações
  • TRG mantém “interesse e compromisso” em concluir o projecto

O resort White Sands, que começou a ser construído na Boa Vista, está encalhado há seis anos. Por incumprimento de vários prazos, o Governo resolveu, há dias, reaver os terrenos desse complexo turístico pertencente ao The Resort Group. Mas, 24 horas depois, o Ministério das Finanças suspendeu a reversão. Enquanto o promotor acredita cumprir as novas exigências das autoridades cabo-verdianas, os investidores/pensionistas ingleses, estes, temem pela perda de mais de 100 milhões de euros investidos nesse adiado empreendimento. 

Ralão, fundador e treinador do Vólei Farense
“São Vicente é a ilha que menos aposta no desporto”
Carlos Jorge Fortes Silva, “Ralão”, fundador do Vólei Farense, clube de São Vicente, defende que o discurso de que não há recursos financeiros para as infraestruturas desportivas não pode mais ser utilizado como “desculpa”. Nem pelo Governo nem pelas câmaras municipais. Referindo-se ao caso de São Vicente, não tem dúvidas: “A situação é uma lástima”. 

Democracia
“Até já!” de Janira ensombra Congresso do PAICV
Nem tudo foi tão pacífico no último Congresso do PAICV, como se procurou fazer crer. Entre altos e baixos, houve momentos de fortes críticas à liderança do partido, entre as quais o alegado descaso em relação à Câmara da Praia e da gestão do “caso” Samilo Moreira. Para os mais atentos, não foi um “congresso de reunificação” do partido, agravado, ainda por cima, com o “até já” de Janira, sinal de que a liderança de Rui Semedo é a prazo. 

Santiago Sul
Associação de atletismo quer recolocar atletas nas grandes pistas, estradas e montanhas
Os amantes do atletismo da região Santiago Sul reuniram-se no passado sábado, 9, para reerguer a associação da modalidade na região. A ideia da nova Associação de Santiago Sul em Atletismo é construir novos caminhos apostando na reactivação dessa prática desportiva, mas também apostar em novos talentos da Praia, Ribeira Grande e São Domingos, de modo a participarem em grandes provas nacionais e internacionais.

Boa Vista
Sector da água e energia passa para o controlo do Estado
O Governo passou a deter o controlo total da AEB, S.A – Água e Energia da Boa Vista. Adquiriu os 40% das acções da empresa, depois de os accionistas da BUCAN (30%) e PROMOMAX (10%) terem manifestado vontade em deixar a AEB. Uma decisão que surge na contramão do programa de privatizações em curso no país há várias décadas. 

Turismo
“Dam Mon” nas trilhas de São Vicente  e Santo Antão
Elzo Rodrigues, 30 anos, natural de Santo Antão, é licenciado em gestão empresarial. Além do trabalho no sector do agenciamento marítimo, tem em curso o projecto “Dam Mon”. Isto é, de mãos dadas pretende levar os cabo-verdianos a descobrirem os encantos da vida ao ar livre, sem estafas.

-Encontra, ainda, nesta Edição nº.  763, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, as Opiniões de:  José Sanches, Luís Kandjimbo e de QU Dongyu; a par da Coluna de Filinto Elísio. 

PUB

PUB

PUB

To Top