PUB

Cultura

Praia: 6ª Edição do Festival Diocesano da Canção reúne jovens católicos em Fonton

O Secretariado Diocesano da Juventude (SDJ), uma “força viva católica”, constituída por jovens, realiza no próximo domingo,24 de abril, o IV Festival Diocesano da Canção na comunidade de Fonton, Paróquia de São Paulo Apóstolo, Palmarejo.

O evento sob o lema “Juntos, com Maria, para Cristo” vai reunir jovens de todas as paróquias de Santiago, promovendo um intercâmbio entre grupos e movimentos da diocese, com músicas de inspiração cristã como meio de evangelização, segundo nota de imprensa chegada à nossa redacção.

Este que é o maior evento musical da juventude católica, a nível nacional, enquadra-se dentro das actividades do Secretariado Diocesano da Juventude, realizada anualmente em uma das paróquias da Diocese de Santiago.

A sexta edição do Festival Diocesano da Juventude que este ano acontece na comunidade de Fonton, Palmarejo, Praia, arranca no domingo,24, por volta das 9h30, com celebração eucarística.

Animação

O concurso de canções decorre entre as 12 e 16 horas. O evento conta ainda com a animação dos artistas Hebral, Tikai e o grupo de batuco Tradison di Terra.

De relembrar que a 5ª edição do Festival Diocesano da Canção foi realizada em fevereiro de 2021, em Santa Cruz, com a participação de 9 paróquias. Dado ao contexto pandémico, o evento sob o lema “Testemunhar a fé em tempos de incerteza” foi transmitida on-line.

SDJ é uma força viva católica formada por jovens cristãos, “com o propósito de orientá-los para uma vida à luz do Evangelho centrada na trilogia ‘Espiritualidade, Fé e Formação’ permitindo aos jovens uma caminhada sólida e consciente da vida cristã”.

PUB

PUB

PUB

To Top