PUB

Cultura

Jovem fotografo Lenilson Pereira tem na beleza feminina a sua “maior fonte de inspiração” 

Lenilson Pereira, 24 anos, é um jovem fotógrafo cabo-verdiano, natural de Assomada, residente em Portugal. A beleza feminina, admite, é sua maior fonte de inspiração. 

A sua paixão pela fotografia surgiu aos 18 anos, quando recebeu, de um amigo, uma máquina fotográfica de presente. Mais do que explorar, resolveu investir na área, como uma das suas grandes paixões, que começou a dar frutos ainda em Cabo Verde. 

 “Iniciei a carreira propriamente em Maio de 2018, na cidade de Assomada, Santa Catarina, de onde sou natural. Faço todos os tipos de fotos, desde paisagens a eventos. Mas o meu fascínio é retratar a beleza feminina, minha maior inspiração”, contou o jovem talento, cujo início de carreira ficou marcado pela sessão de fotos com a modelo Kathy Mendes, conhecida por Barbie Negra.

“Tive outras oportunidades, nomeadamente, para fotografar artistas e modelos no MFashion Management, Djs, entre outras classes e pessoas de renome”, lembra Lenilson, que hoje tem uma boa procura em Portugal, para além da comunidade cabo-verdiana.

Autodidata 

O jovem, que já foi também dançarino do grupo “GB Force Show”, diz estar disposto a aperfeiçoar-se, cada vez mais, apesar de não possuir nenhuma formação na área. “Tudo que sei, aprendi pelas minhas curiosidades, e muita pesquisa na internet. No entanto, não descarto possibilidades para me formar na área”.

Enquanto constrói a sua caminhada, Lenilson Pereira diz que consegue viver, hoje em dia, somente da fotografia, registando, sobretudo, momentos “únicos” na vida das mulheres (gestação, aniversário e outros). Diz-se ainda focado no seu objectivo, a fotografia, mesmo quando tira um pouco de tempo para dançar, uma outra área que domina.

“A dança hoje não me acompanha com a mesma frequência, mas sempre que posso tiro um tempo para os meus estilos favoritos, afro, kuduro e hip hop”, contou o jovem, também apaixonado pelo desporto, especialmente basquetebol e futebol.  

PUB

PUB

PUB

To Top