PUB

Diáspora

Lisboa: Cabo-verdiana lança primeira plataforma digital online de gestão de negócios

Jupiterapp.pt é o nome dado à nova plataforma de gestão de negócios para quem está no regime simplificado, desenvolvido, através de uma start-up, pela contabilista e auditora cabo-verdiana Vânia Fortes. 

O aplicativo permite aos trabalhadores por conta própria monitorizar despesas, faturas e impostos, de forma totalmente digital.

Segundo a fundadora, a Júpiter é a primeira solução de gestão de negócios completamente digital criada especificamente para trabalhadores independentes e empresários em nome individual, no mercado português.

A proposta é simplificar a contabilidade e gestão de negócios, através de um conjunto de funcionalidades que permitem aos seus utilizadores controlar rendimentos, despesas e impostos, como o IVA, Segurança Social e IRS.

Apoio no planeamento

“Uma novidade trazida pela plataforma é o cálculo desses impostos com uma antecedência de pelos menos 3 meses em relação aos prazos oficiais”, explica a contabilista.

Como aposta na simplificação da gestão do negócio dos pequenos empresários, a plataforma, segundo a mesma, conta com um calendário fiscal integrado, que apresenta as obrigações fiscais/contributivas e datas para o seu cumprimento.

A plataforma dispõe ainda de uma integração com o E-Fatura e os 3 maiores programas de faturação online do mercado, nomeadamente Vendus, Moloni e InvoiceXpress.

Servir a comunidade cabo-verdiana em Portugal

Para já, a fundadora acredita que esta plataforma pode ser útil para a comunidade cabo-verdiana em Portugal.

Quanto a Cabo Verde, reconhece que o mercado ainda é pequeno, os custos de implementação são “grandes e talvez a infraestrutura tecnológica ainda não permita”.

Entretanto, apesar de estar na fase inicial, não é uma possibilidade que descarta, de todo, para o futuro, uma vez que, segundo observa, “em muitos aspectos, Cabo Verde está a caminhar para uma realidade parecida com a de Portugal”.

A Júpiter foi lançada no passado dia 26 de Abril, em Lisboa, e está a oferecer um período de teste gratuito, com a duração de 30 dias, a todos os seus utilizadores.

Os clientes têm à sua disposição dois pacotes, sendo um mensal e um anual, de 7,38€ e 59,04€ (IVA incl.), respetivamente, através de subscrição no site jupiterapp.pt.

PUB

PUB

PUB

To Top