PUB

Cultura

Santa Catarina: Feira das Artes, Gastronomia e Agronegócio arrancou hoje com 30 expositores

Arrancou nesta sexta-feira, 6, em Santa Catarina, de Santiago, a Feira das Artes, Gastronomia e Agronegócio, que consta da programação das festividades do Dia do Município que se assinala a 13 de Maio.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Santa Catarina, no interior de Santiago, conta com cerca de 30 participantes, divididos entre o Artesanato, a Gastronomia e o Agronegócio que colocarão, durante uma semana, os seus produtos à disposição do público.

Olaria, pintura, bijuteria, artes em cabedal, rendas e bordados, pano di terra, cestaria e panaria são as ofertas dos artesãos santa-catarinenses, e não só, que podem ser encontrados na Zona Pedonal de Assomada entre 6 e 12 de Maio.

Na gastronomia, a oferta é também vasta, entre a culinária tradicional e a inovação. Nesta área, a feira vai contar com apresentação do projecto “fada dos Donetes”, um projeto protagonizado por uma emigrante santa catarinense residente em Portugal, para além de churrasco, mariscos, salgados e doces.

Nesta feira enquadrada nas festividades do 13 de Maio, o Agronegócio também estará presente com bebidas, plantas, verduras e hortaliças.

Será uma semana de demonstração do que o Concelho de Santa Catarina tem “de bom” nas Artes, Gastronomia e Agronegócio, uma iniciativa de oportunidade de negócio para os empreendedores e que deverá estimular a economia local.

A feira decorre de 6 a 12 de maio na Zona Pedonal de Assomada e fica aberta ao público entre às 10 e 21 horas.

PUB

PUB

PUB

To Top