PUB

Diáspora

EUA: Filho de cabo-verdiano nomeado vice-governador do Estado de Nova Iorque

O filho do cabo-verdiano Tony Delgado e da porto-riquenha Thelma Delgado, António Delgado, foi a escolha da governadora de Nova Iorque Kathy Hochul para vice-governador do estado, cargo que estava livre desde o mês passado depois da renúncia de Brian Benjamin, por corrupção. Antonio Delgado servirá como o próximo vice-governador de Nova York, anunciou a governadora de Nova York Kathy Hochul na terça-feira.

Antonio Delgado, 45 anos, é formado em Direito pela Universidade de Harvard e em 2019 foi o primeiro negro a representar o norte de Nova Iorque no Congresso estatal.

“Nova Iorque merece um vice-governador que trabalhe dia e noite para melhorar a vida dos seus trabalhadores e família”, disse Kathy Hochul, ao anunciar o nome do seu novo braço-direito na governação do estado.

Hochul elogiou o trabalho do colega Delgado no Congresso em projetos de lei para ajudar veteranos, pequenas empresas e aqueles com dívidas de empréstimos estudantis.

Delgado fez campanha pelo acesso universal ao Medicare, criando bons empregos e eliminando brechas fiscais para os ricos.

“Tendo vencido eleições primárias e gerais competitivas para o Congresso, o deputado Antonio Delgado é um ativista testado em batalha que tem a experiência para servir os nova-iorquinos e a ética de trabalho para levar a mensagem do nosso partido aos eleitores, unir comunidades e elevar candidatos democratas em todo o estado”, disse a governadora Kathy Hochul.

A nomeação ocorre um dia depois que Hochul assinou uma lei que permitirá que o nome de Benjamin seja removido da votação nas próximas primárias democratas do estado e, potencialmente, permitirá que Delgado concorra ao cargo de vice-governador se ele o quiser permanentemente.

C/ Booh Magazine

PUB

PUB

PUB

To Top