PUB

Cultura

XI Edição dos CVMA marcada para 1 de Outubro

A XI edição dos Cabo Verde Music Awards já tem data marcada para o dia 1 de outubro, Dia Internacional da Música. A gala que premeia “os melhores da música cabo-verdiana” este ano terá como lema “Celebrar a Nossa Música”.

Em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira,24, na cidade da Praia, a organização dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) anunciou que a XI Gala acontece no dia 1 de Outubro, na cidade da Praia, local ainda a indicar.

Nesta edição serão premiados, segundo o regulamento do concurso, todos os trabalhos físicos ou digitais lançados entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2021.

Ao todo são 16 categorias, sendo que numa primeira fase, o júri indica seis (6) candidatos a nomeados por categoria, à exceção das categorias Melhor Videoclipe e Melhor Produtor Musical, que serão avaliadas por experts da área, por serem mais de avaliação técnica, conforme argumentou a organização.

Este ano não haverá a categoria Melhor em Palco, devido ao facto de o ano passado, tendo em conta o contexto de pandemia, não existirem muitos shows.

 Votação do público

Os candidatos à nomeação passam por uma votação online, onde o público escolhe os três nomeados de cada categoria.

Segundo a mesma fonte, cabe ao júri votar nos vencedores, à exceção das categorias Música Popular do Ano, e Artista Revelação, que são inteiramente votadas pelo público.

A organização garante que a XI Gala dos CVMA sob o lema “Celebrar a Nossa Música” será uma edição especial do Prémio Oficial da Música Cabo-verdiana, tendo em conta a sua realização no Dia Internacional da Música.

PUB

PUB

PUB

To Top