PUB

Cultura

“Fladu Fla” é o novo single de Tony Barros feat Ferro Gaita

O artista cabo-verdiano Tony Barros, residente nos Estados Unidos,  lançou, recentemente, o seu mais novo single, intitulado “Fladu Fla”, em parceria com os Ferro Gaita. A música traz símbolos da história e vivência cabo-verdiana, pretendendo ser um contributo para a elevação da tradição do país.

 “Fladu fla”, segundo nota chegada a esta redação, “vem, na sua essência, carregado de simbolismo da nossa história e vivência, dando assim, a sua tão singela contribuição para a elevação da nossa tradição, do nosso património e reafirmação da identidade e cultura do povo cabo-verdiano no mundo”.

A música, uma composição de Calu di Guida, é produzida em parceria com os “Ferro Gaita”, e conta com arranjos, produção, gravação, mixagem e masterização do multi-instrumentista e músico Kim Alves, da produtora Kmagic Studios, também a residir, actualmente, nos EUA. 

Conta ainda com a colaboração, em diversos domínios, de nomes como Princezito, Bino Branco, Iduino e MC Bife.

Outros trabalhos do artista

Tony Barros conta, igualmente, com uma parceria recente com Neuza de Pina, que resultou na música “Migranti”.

O tema, inédito, lançado no passado 27 de maio, é um tributo a Rolando Lima Barber, mais conhecido por “Senhor Zuca”.

Da sua discografia, constam ainda temas como “Infância”, “Boleia”, “Belita”, “São Vicente”, “Storia”, “Momento”, “Sonho Sabe”, “Celly” e “One more night”.

Tony Barros, natural da ilha do Fogo, é emigrante nos Estados Unidos da América, onde vem dando a sua contribuição através do restaurante Cesária, na promoção da música e gastronomia cabo-verdiana.

PUB

PUB

PUB

To Top