PUB

Santiago

Praia: Guarda Prisional morto a tiro em Achada Grande-Trás

Um agente da Guarda Prisional foi morto, a tiro, na madrugada deste domingo, 19, após ser baleado no Bairro de Achada Grande Trás, na Cidade da Praia. A vítima terá, supostamente, reagido a um assalto, não resistiu aos ferimentos causados por uma bala no rosto e acabou por morrer nos Serviços de Urgência do Hospital Universitário “Dr. Agostinho Neto”, na Cidade da Praia.

A vítima foi identificada como João Montrond Barros – de acordo com a Inforpress -, de 51 anos de idade, natural da Freguesia de São Lourenço, no Concelho de São Felipe (na Ilha do Fogo).

Fonte policial aponta que o agente foi baleado, supostamente, com uma arma de fabrico artesanal (“Boca Bedju”), ao que tudo indica, na sequência de um assalto perpetrado por um grupo de delinquentes, nas proximidades da última paragem de autocarros de Achada Grande-Trás, por volta da uma e meia deste domingo.

O  Caso está sob a alçada da Polícia Judiciária, que já está no encalce dos autores de mais este homicídio ocorrido na Achada Grande-Trás, em pouco mais de um mês.

No começo de Maio, um jovem, na casa dos 20 anos, foi morto a tiro, quando regressava do trabalho para o almoço.

João Montrond Barros é irmão de um outro “Montrond”, também ele, Guarda Prisional na Cadeia Regional do Fogo, situada em Betânia (em São Filipe).

Os moradores de Achada Grande-Trás têm-se queixado, nos últimos tempos, da onda de criminalidade que – segundo dizem -, tem-lhes tirado a tranquilidade e o sono.

À Família enlutada, o Colectivo do  A NAÇÃO apresenta os seus mais sentidos pêsames.

PUB

PUB

PUB

To Top