PUB

São Vicente

Mindelo: Jornalista Carlos Afonso, destacada voz da Rádio, faleceu hoje vítima de doença

Faleceu hoje em Mindelo, São Vicente, vítima de doença, o jornalista Carlos Afonso que se notabilizou como uma das melhores vozes da Rádio em Cabo Verde, nomeadamente como relator de jogos de futebol.

De entre as inúmeras manifestações de pesar, destaca-se a de José Eduardo Fonseca Soares, jornalista da Rádio de Cabo Verde e amigo de Carlos Afonso, que lamenta a morte daquele que considera um “amigo, companheiro e um dos bons comunicadores, aliás era «A Voz» da Rádio dos velhos tempos.”

Fonseca Soares recorda o percurso de Carlos Afonso desde que começou Rádio Clube do Mindelo, onde, conforme diz, “se destacava logo pela bela e potente voz, mais uma dicção irrepreensível. No pós-independência, integra a Rádio Voz de S.Vicente, depois a Rádio Nacional, destacando-se como um dos melhores relatores do país, impondo uma marca de qualidade nas Tardes Desportivas Nacionais.”

Homenagem de um grupo de amigos
Em Maio de 2019, um grupo de amigos, entre eles, os jornalistas Gabriel Delgado, Moisés Évora, Fernando Carrilho e o colaborador desportivo Cardoso da Silva, homenageou Carlos Afonso a quem consideram “um dos Tubarões da Rádio em Cabo Verde, tendo como companheiro de luta, o Fernando Carrilho e Carlos (Lola) Lima”.

A homenagem teve como mote “fazer uma festa como reconhecimento pessoal, ainda em vida, a este homem que deu muito do seu saber e da sua voz ao desporto de Cabo Verde, relatando em diversos estádios deste país, sem dúvida um grande senhor da rádio”.

Na ocasião, esse grupo de amigos recordou que a grande paixão de Carlos Afonso pela rádio é uma herança que o pai Pedro Afonso lhe deixou.

“Homem da comunicação, da rádio e da televisão, e, confirma que filho de peixe é peixinho, pois, o pai era um apaixonado pela rádio”, escreveram na altura.

Carlos de Oliveira Afonso, nasceu a 10 de Dezembro de 1956.

PUB

PUB

PUB

To Top