PUB

Santo Antão

Porto Novo enfrenta surto de virose 

O município do Porto Novo, Santo Antão, enfrenta uma crise de virose, nos últimos dias, o que tem feito aumentar a procura pelo banco de urgências do centro de saúde local.

O delegado de saúde do Porto Novo, Carlos Dias, informou que a vaga de virar tem provocado uma “superlotação” dos serviços de urgência, embora a situação tende a diminuir.

Esta virose é, de resto, uma das preocupações actuais da Delegacia de Saúde do Porto Novo, a par da covid-19, numa altura em que este município está a festejar o santo padroeiro, com a realização de actividades que reúnem “grande quantidade de pessoas” provenientes de várias ilhas e da diáspora.

Espera-se aumento de casos de covid-19

O delegado de Saúde do Porto Novo assegurou, porém, que a situação sanitária neste concelho é “estável” e que “de um modo geral” o município está “tranquilo” em termos de Saúde, numa altura em que a covid-19 está controlada localmente, com apenas um caso activo.

Com as festas de São João, que junta multidão, “é quase certo” que venha a verificar-se um aumento de casos no concelho do Porto Novo, reconhece Carlos Dias, que informou, porém, que a taxa de vacinação “bastante elevada” neste concelho “dá alguma tranquilidade” às autoridades de Saúde.

Porto Novo possui uma taxa de vacinação, com a primeira dose, à volta dos 100 por cento (%) com a segunda dose na ordem dos 93,6% e com a terceira dose, ou seja, “completamente vacinada” em 52%.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top