PUB

Mundo

EUA: Presidente pede que Congresso suspenda Imposto sobre Gasolina

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, destaca a alta “dramática” do preço dos combustíveis no Mundo, diante da Guerra da Rússia na Ucrânia. 

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden – conta o portal r7.com -, pediu, quarta-feira, 22, ao Congresso, uma Suspensão por três meses do Imposto Federal sobre Gasolina.

O Chefe do Executivo Norte-Americano destacou a alta “dramática” do preço do combustível pelo Mundo, diante da Guerra da Rússia na Ucrânia, e o “desafio significativo” que isso gera para as Famílias do País.

O Democrata afirmou, ainda, que tem encorajado as Companhias de Petróleo e Refinarias a ampliar a capacidade e a produção, a fim de conseguir mais oferta para o Mercado. Após a Declaração, a Cotação do Petróleo fechou em baixa – o tipo Brent acabou cotado em 111,74 Dólares, representando uma queda de 2,54 por cento (%).

Biden disse, também, que apenas a retirada temporária do Imposto Federal sobre Gasolina não será suficiente para compensar a alta nos custos dos Americanos, “mas proporcionará às Famílias algum alívio imediato”, e acrescentou: “Apenas um pouco de espaço para respirar enquanto continuamos trabalhando para reduzir os preços a longo prazo”.

O Presidente dos EUA também pediu aos Estados que suspendam seus próprios Impostos sobre a Gasolina.

A Proposta deve enfrentar resistência. Republicanos já se posicionaram contra. “A grande nova ideia deste governo é uma proposta tola que membros de seu próprio Partido já rejeitaram com bastante antecedência”, disse o Senador Republicano, Mitch McConnell, ao ser referir à Presidente da Câmara, a Democrata Nancy Pelosi. Ela afirmou temer que o corte dos Tributos não seja repassado aos Consumidores.

PUB

PUB

PUB

To Top