PUB

Desporto

Nacional de Futebol: Botafogo e Palmeira empatam a zero bolas em jogo da primeira mão das meias-finais

O Botafogo Futebol Club e o Grupo Desportivo Palmeira, da ilha do Sal, empataram a zero bolas no jogo da primeira mão das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol disputado este Domingo no campo de São Lourenço (São Filipe), ilha do Fogo.

Para o treinador do Palmeira, Kiki Rocha, com este resultado fica tudo em aberto para o jogo da segunda mão que se disputará na próxima semana na ilha do Sal.

“O nosso objectivo era vencer a partida, mas não perdendo foi um bom resultado porque levamos a decisão para a ilha do Sal. Fizemos uma boa primeira parte, mas a segunda nem por isso, afirmou Kiki Rocha, que aproveitou para parabenizar o Botafogo pela forma como recebeu a equipa salense.

Por sua vez, o treinador do Botafogo, Danilo Dinis, destacou o impacto negativo dos contratempos registados no regresso da equipa a ilha do Fogo depois do jogo com a Académica que ditou a passagem do Botafogo às meias-finais.

“Os três dias que ficamos retidos na Praia prejudicou-nos porque não conseguimos preparar o jogo como queríamos e, ademais os jogadores estavam cansados. Foi resultado justo. Vamostrabalhar para vencer o jogo na ilha do Sal”, afirmou Danilo Dinis, destacando o facto de o Botafogo ter estado a ter um bom desempenho fora de casa.

Recorde-se que o Botafogo, que voltou a disputar o Campeonato Nacional de Futebol 12 anos depois, classificou-se para as meias-finais como o melhor segundo classificado da fase de grupos.

O Palmeiras chegou às meias-finais ao vencedor o respectivo grupo e, caso vencer o segundo jogo das meias-finais na ilha do Sal, alcançará a sua primeira presença numa final do Campeonato Nacional de Futebol, depois de ter chegado a três meias-finais.

PUB

PUB

PUB

To Top