PUB

Desporto

Futebol: Médio internacional cabo-verdiano Patrick Andrade é reforço do Partizan de Belgrado

O futebolista internacional cabo-verdiano Patrick Correia Andrade, mais conhecido por Patrick Andrade, foi contratado pelo Partizan de Belgrado, equipa do principal campeonato da Sérvia. O jovem de 29 anos transferiu-se do Qarabag de Azerbaijão, que o acolhia desde 2020.

Nesta nova equipa, Patrick Andrade, terá, de entre os companheiros de campo, o jogador cabo-verdiano Ricardo Gomes, que foi o melhor marcador do campeonato da Sérvia e um dos cinco melhores goleadores da Europa na temporada recém-concluída (2021-2022).

Patrick Andrade tinha chegado ao Qarabag em 2020 e, de lá para cá, fez 70 jogos, 13 golos e 4 assistências. Na temporada que terminou recentemente (2021/22), além de ter estado em destaque na Conference League, tendo inclusive sido escolhido para o 11 ideal da competição, este futebolista cabo-verdiano ajudou ainda o seu clube a vencer o campeonato do Azerbaijão.

Anteriormente, em 2018, Patrick Andrade tinha vestido as cores do Cherno More da Bulgária para, agora, seguir a sua caminhada com o Partizan de Belgrado da Sérvia.

Carreira em Cabo Verde e Portugal

No início da sua carreira, a nível sénior, o médio cabo-verdiano natural do concelho da Praia, representou o Sporting e o Desportivo, ambos da Praia.

De seguida emigrou-se para Portugal onde integrou plantéis de clubes como Ribeirão, Joane, Moreirense, Famalicão e Salgueiros.

Nos Tubarões Azuis

Patrick Andrade estreou-se pela seleção nacional de futebol, Tubarões Azuis, em Outubro de 2020, tendo participado no CAN 2021 onde ele e o guarda-redes Vozinha foram expulsos no jogo dos quartos-de-final frente ao Senegal.

PUB

PUB

PUB

To Top