PUB

Sociedade

Praia: CCS-SIDA capacita profissionais de saúde reprodutiva no contexto da eliminação de VIH no país

O Secretariado Executivo do Comité de Coordenação e Combate à Sida (CCS-SIDA) realiza nesta segunda-feira, 27, na Cidade da Praia, um ateliê para capacitação dos profissionais de saúde reprodutiva no contexto da eliminação de VIH em Cabo Verde.

O ateliê promovido no âmbito do programa “Investir para alcançar a Eliminação do paludismo e impacto na luta contra a Tuberculose e VIH em Cabo Verde”, visa segundo, nota de imprensa, melhorar a qualidade da saúde nessa especialidade.

A accão formativa de dois dias (27 e 28 de junho) tem por objectivo “contribuir para a melhoria da qualidade da prestação de cuidados integrados em saúde sexual e reprodutiva e saúde infantil nas estruturas de atenção primária”.

Este ateliê para capacitação dos profissionais de saúde reprodutiva visa ainda melhorar a qualidade do sistema de coleta, gestão e análise dos dados de saúde sexual e reprodutiva para o uso racional na tomada de decisões.

Temas a serem abordados

A formação que decorre na sala de reuniões do Instituto Nacional de Saúde Pública, vai abordar temas ligados às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), incluindo o VIH-SIDA; prevenção da transmissão vertical do VIH e da sífilis/sífilis congênita em Cabo Verde; atendimento e seguimento da grávida VIH, bem como o atendimento e seguimento da criança filho de mãe VIH.

Constam ainda da agenda de debates temas como “O caminho para a eliminação da transmissão vertical do VIH e da Sífilis-Critérios e diretrizes”, “Gestão e Qualidade de dados para tomada de decisão em saúde”, e “A estatística em SSR e os relatórios mensais – DHIS2”.

PUB

PUB

PUB

To Top