PUB

Covid-19

Afrouxamento: China abre portas a turistas internacionais 

É cada vez mais fácil viajar para a China. O período de Quarentena Obrigatório para quem se deslocar do estrangeiro foi, agora, reduzido de 21 dias para apenas sete.

As novas Regras anunciadas pela Comissão Nacional de Saúde Chinesa – conta o portal jn.pt -, são a mudança mais significativa nas Restrições impostas a visitantes internacionais.

As Medidas estavam a ser testadas desde o início do mês, em Pequim – a Cidade-Capital – e nas Províncias de Hubei, Zhejiang e Jiangsu. Agora, alargaram-se a todo aquele País da Ásia.

O Período de Quarentena deve ser cumprido em instalações designadas pelo Governo. Se a opção for uma casa particular, são acrescidos mais três dias de Isolamento.

Nos últimos dias, as Autoridades da Aviação garantiram que o número de vôos internacionais irá aumentar e que estão a ser levadas a cabo conversações com vários Países para ampliar o número de rotas.

Os vôos para a China continuam, no entanto, sujeitos à Política do “Circuit Breaker” (“Interruptor”). Ou seja, quando são detectados cinco ou mais casos de COVID-19 a bordo, a ligação é suspensa por duas semanas.

Caso haja dez ou mais casos, a suspensão é de um mês.

A China – recorde-se -, tem as Fronteiras praticamente fechadas, desde Março de 2020, aquando do início da Pandemia de COVID-19, e adopta a chamada Estratégia “Zero Casos”.

Além dos estrangeiros, o Regime de Pequim passou, ainda, a autorizar viagens de cidadãos nacionais, dentro do Território Chinês.

PUB

PUB

PUB

To Top