PUB

Política

Porto Novo: Câmara Municipal prepara eventos para assinalar 60 anos da criação do município 

A comemoração dos 60 anos do Município do Porto Novo, em Santo Antão, decorre ao longo dos próximos seis meses, avançou a autarquia que prepara uma série de eventos para assinalar a criação do concelho.

O ponto alto das celebrações acontece a 02 de Setembro próximo, Dia do Município, data em que terá lugar uma sessão solene evocativa desta efeméride. A data marca ainda os 17 anos da elevação da então vila do Porto Novo à categoria de cidade.

Para estas comemorações, a autarquia já dispõe de um selo alusivo aos 60 anos de criação do concelho, criado por  Leão Lopes, realizador de cinema, escritor, artista plástico, professor e “grande filho” de Porto Novo.

Conforme destacou à Inforpress o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, esse selo comemorativo simboliza o “pé de tambarina”, uma árvore centenária que fica na cidade do Porto Novo.

Para este autarca, o município do Porto Novo é “ainda muito novo”, mas com “uma grande perspectiva e um futuro grande pela frente”, bastando, para isso, ter “oportunidade” para se desenvolver.

“Não temos dúvidas de que este município vai ser uma referência a nível do país. Do ponto de vista institucional, a  nossa comemoração envolve a celebração maior que é no dia 02 de Setembro”, sublinhou.

O município do Porto Novo, criado em 1962, assinala, este ano, 60 anos da sua criação, através do diploma legislativo ministerial mpublicado no Boletim Oficial de Cabo Verde número 35, de 02 de Setembro de 1962.

Estas comemorações, adiantou a autarquia, vão ser, também, um ensejo para se “projectar Porto Novo como destino de investimentos, criação de riqueza e geração de empregos que não pode ser da responsabilidade exclusiva dos poderes públicos localmente estabelecidos”.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top