PUB

Desporto

Campeonato Africano das Nações adiado para 2024 por razões climáticas 

A Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu  adiar para 2024 o Campeonato Africano de Futebol (CAN), por razões climáticas, informou Patrice Motsepe, presidente da CAF. 

Inicialmente marcado para junho e julho do próximo ano, a CAF adiou a CAN 2023 para Janeiro e Fevereiro de 2024, na Costa do Marfim.

“Não queremos correr o risco de ter uma competição sob o dilúvio, não seria bom para o futebol africano e para a sua imagem, por isso temos de adiar o torneio», explicou o presidente da CAF, Patrice Motsepe.

«Tomámos a decisão como uma questão de respeito. Recebemos muitas opiniões e algumas pessoas dizem que, face às alterações climatéricas, talvez a chuva não seja um problema. Ainda assim, recebemos o conselho de que não podemos assumir esse risco», sustentou.

Cabo Verde ainda em busca de qualificação 

A selecção principal de Cabo Verde ocupa a segunda posição do Grupo B de qualificação, com três pontos, atrás do Burkina Faso, com seis pontos, enquanto Togo e Eswatini têm um ponto cada.

Cabo Verde volta a competir no dia 19 de Setembro com a Eswatini (Suazilândia), partida que também pode ser fora de portas, caso até a data o Estádio Nacional e o estádio “Adérito Sena” não estejam certificados pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top