PUB

Boa Vista

Nacional de Futebol: Académica do Mindelo é nova campeã após vencer Palmeira em final inédita ( EM ACTUALIZAÇÃO)

A Associação Académica do Mindelo, acaba de sagrar-se Campeã Nacional de Futebol de clubes, época 2021/2022, após vencer o Grupo Desportivo Palmeira por uma bola a zero na final inédita disputada, esta tarde, no Estádio Municipal Arsénio Ramos, em Sal Rei, Boa Vista.

Com esta vitória, a Académica do Mindelo volta a ser Campeã Nacional de Futebol de clubes 33 anos depois. Somou 20 golos na competição e marcou em todos os jogos disputados no seu estádio.

Palmeira domina na primeira parte

A primeira parte terminou com um empate sem golos e foi caracterizada por um jogo intenso e com alguns lances com entradas ríspidas de parte a parte, que, entretanto, resultaram em apenas um cartão amarelo.

O Palmeira esteve sempre por cima da Académica do Mindelo com Piduca, o guarda-redes da Académica, a ter que intervir em dois momentos para evitar o golo do Palmeira, nomeadamente já no final da primeira parte em que foi mesmo obrigado a aplicar-se para travar um remate traiçoeiro de um jogador do Palmeira que ia dar em golo.

Tchubasco, Kanté, Hendrik e Latch foram os jogadores do Palmeira em destaque na primeira parte enquanto que do lado da Académica do Mindelo, Tchukim não correspondeu às expectativas.

Tchukim reaparece numa segunda parte equilibrada

Nos primeiros minutos da segunda parte registou-se um jogo mais equilibrado, mas com muitas paragens. Os guarda redes praticamente não tiveram muito trabalho, embora, por volta dos 60 minutos, Piduca, o guarda-redes da Académica, tenha sido obrigado a aplicar-se para travar um remate traiçoeiro.

A situação parecia estar mais complicada para a Académica do Mindelo que, aos 72 minutos viu um dos seus jogadores, o Valdir, a ser expulso por acumulação de cartões amarelos.

Porém, contra a corrente do jogo, eis que aos 76 minutos, Tchukim, até aqui praticamente ausente do jogo, aponta o primeiro golo da Académica do Mindelo e da partida, elevando para sete o número de golos marcados no Campeonato Nacional de Futebol, época 2021/2022.

Duelo de campeões: Maniche leva a melhor sobre Latch

Com a vitória da equipa São Vicentina sobre o Palmeira, Maniche, capitão da Académica do Mindelo, levou a melhor sobre Latch, ex-companheiro de equipa no Mindelense e agora capitão do Palmeira.

Maniche passa, assim, a somar três títulos nacionais, sendo que os dois anteriores foram conquistados pelo Mindelense enquanto que Latch fica pelos dois títulos de Campeão Nacional de Futebol alcançados, também ao serviço do Mindelense.

Final feliz novamente para uma equipa São Vicentina

Apesar de ser uma final inédita, esse jogo entre uma equipa de São Vicente, a Académica, e outra do Sal, o Palmeira, remete-nos para um passado ainda recente, já que, curiosamente, a última final do Campeonato Nacional de Futebol, realizada na época 2018/2019, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, também envolveu uma equipa de São Vicente, o
Mindelense, que se sagrou campeão, e outra do Sal, o Oásis.

Assim, a história do confronto entre equipas do Sal e de São Vicente vai-se repetir, só que, desta feita, num palco diferente, ou seja, na ilha da Boa Vista, em vez do Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

( EM ACTUALIZAÇÃO)

PUB

PUB

PUB

To Top