PUB

Boa Vista

Incêndio no bairro Boa Esperança consome barracas e causa danos materiais

Um incêndio, ocorrido por volta das 23h00 de segunda-feira, 11, na zona sul do bairro de Boa Esperança, em Sal Rei, Boa Vista, alastrou-se por um conjunto de barracas, causando perdas de bens materiais.

Segundo o corpo dos bombeiros da Protecção Civil da Câmara Municipal da Boa Vista, o alerta foi dado por volta das 23h00, tendo a corporação extinto o fogo por volta da 01h30, com auxílio dos bombeiros e autotanques da ASA.

Conforme relatou Zema, um dos moradores do bairro e testemunha ocular do incêndio, o mesmo começou num colchão velho que se encontrava ao redor de uma das barracas, tendo as chamas espalhado por pedaços de plástico e outros materiais que ali se encontravam.

“Logo de seguida dirigi-me para a esquadra que fica situada aqui perto para pedir auxílio e um grupo de moradores recorreu a bóias e baldes de água para tentar extinguir o fogo, mas já não foi possível, dado a dimensão das chamas que se alastraram por outras casas e arredores”, contou, entretanto, sem conseguir precisar o número de pessoas que moram no conjunto de barracas onde o fogo deflagrou.

No espaço de um ano e três meses ocorreram, na ilha da Boa Vista, três incêndios, sendo os dois anteriores a 14 de Março, em que se incendiou um prédio antigo no centro da cidade de Sal-Rei, e outro a 23 de Julho, na zona de pocilga, em que ficaram carbonizadas cerca de duas dezenas de animais e mais de uma dezena de pocilgas.

Bombeiros queixam-se de falta de equipamentos

Por estas alturas, os bombeiros municipais alertam sobre a falta de equipamentos e materiais de trabalho, principalmente de meios de combate a incêndio, como autotanques com capacidade de água suficiente para extinguir chamas, entre outras necessidades laborais.

Hoje, após o incêndio, em declarações à imprensa, o bombeiro da Proteção Civil da Câmara Municipal da Boa Vista, Juanito Brito, voltou a fazer este mesmo alerta.

 C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top