PUB

Santo Antão

Santo Antão: Trabalhadores da Câmara Municipal e Ministério da Agricultura do Paul sem previdência social, denuncia sindicato 

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA) denunciou, hoje, que os trabalhadores do Ministério da Agricultora e Ambiente no Paul (MAA), bem como os do Gabinete Técnico e Serviços Autónomos de Água e Saneamento da Câmara Municipal do Paul, estão sem cobertura da Previdência Social obrigatória.

Segundo Carlos Bartolomeu, Secretário Permanente do SLTSA, estes trabalhadores estão sem a cobertura da Previdência Social devido ao não pagamento das respectivas contribuições ao INPS por parte da entidade patronal.

O sindicalista diz tratar-se de uma situação recorrente e que tem desgastado os trabalhadores, tendo em conta que poderá afectar a aposentadoria desses trabalhadores.

É neste sentido que o SLTSA pede a reposição dos diretos dos trabalhadores apelando para que a situação não continue.

Os trabalhadores afetos ao Ministério da Agricultura e Ambiente “MAA” do Paul estão sob a responsabilidade da Câmara Municipal do Paul, no âmbito da delegação de competências, assinada entre o Ministério da Agricultura e Ambiente “MAA” e a Câmara Municipal do Paul. 

PUB

PUB

PUB

To Top