PUB

Desporto

CAN Andebol 2022: Cabo Verde enfrenta Angola amanhã

Nos quartos-de-final, a contar para a Copa Africana das Nações (CAN) em andebol, o combinado nacional vai defrontar amanhã Angola, primeiro classificado do grupo D. Isto, depois de ter perdido contra a Tunísia, ontem.

A seleção de Cabo Verde de andebol sénior masculina perdeu, esta quarta-feira, frente à Tunísia por 23-30, no seu segundo jogo na 25ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre no Egipto. 

Em partida a contar para a segunda jornada do grupo C, realizada no Hall Internacional do Cairo, Cabo Verde, que entrou em campo com a classificação para a segunda fase já assegurada, discutiu na primeira parte e perdeu por 10-14.

Na etapa complementar, a supremacia dos decacampeões (10 vezes) africanos veio ao de cima, chegando a impor uma diferença de 10 golos, e acabaram por vencer a partida por 24-30.

Quartos-de-final com Angola

Com esta derrota o combinado nacional termina na segunda posição do grupo com dois pontos, atrás da Tunísia com quatro, enquanto a Nigéria ficou na terceira posição sem qualquer ponto.  A selecção do Quénia, que fazia parte desta poule, desistiu da competição.

Agora, nos quartos-de-final, o combinado nacional vai defrontar amanhã Angola, primeiro classificado do grupo D, pelas 14h30. O CAN’2022 disputa-se até ao dia 18, no Egipto, contando com a participação de 14 seleções africanas.

PUB

PUB

PUB

To Top