PUB

Ambiente

Praia: Várzea e Tira-Chapéu recebem campanha de limpeza

Os bairros da Várzea e Tira Chapéu, na Cidade da Praia, recebem, este sábado, 16, a partir das 8h, uma campanha de limpeza para a prevenção de potenciais focos de mosquitos, no âmbito do projecto TINTAEDES. 

A acção é desenvolvida pelo Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), em parceria com a Universidade Jean-Piaget, no âmbito do Projeto de Ação Social TINTAEDES, que tem vindo a pintar as residências com tinta inseticida, como estratégia de controlo dos mosquitos vectores. 

A campanha de limpeza, que decorre sob o lema “Manti bu bairro limpo”, visa preparar estas zonas para a chegada da chuva, eliminando potenciais focos de mosquitos.

Também pretende servir para sensibilizar a população sobre a importância do saneamento no combate às Doenças Transmitidas por Vetores (DTV).

O projecto

De acordo com um comunicado do INSP, a campanha conta com a participação das Forças Armadas de Cabo Verde, da Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento, da Câmara Municipal e Delegacia de Saúde da Praia e da SITA.

O projeto de Ação social TINTAEDES, liderado, a nível nacional, pela UniPiaget, com o apoio do INSP, é financiado pelo Governo das Canárias e desenvolvido em conjunto com a Associação Black Panthers, Associação Unidos para o Desenvolvimento de Tira Chapéu, SITA, CIMPOR e a Delegacia de Saúde da Praia, em parceria com a FUNCCET e a empresa das tintas inseticidas INESFLY.

PUB

PUB

PUB

To Top