PUB

Santiago

Praia: Capturado último suspeito do atentado contra dois polícias em Fonton

Foi capturado e enviado para prisão preventiva o último suspeito que estava foragido, desde o atentado contra dois policiais na zona de Fonton, Praia, a 16 de Março, passado. O último dos quatro meliantes foi detido no passado dia 14 de Julho, fora de flagrante delito, em Librão de Engenho, Santa Catarina.  

Segundo informa a Direção Central de Investigação Criminal da PN, o mesmo foi detido por  volta das 18H00, por um grupo operacional no terreno da Polícia Nacional que localizou e deteve o fugitivo, fora de flagrante delito, em Librão de Engenho, Santa Catarina.

Este era o último dos quatro suspeitos do atentado contra dois agentes da Polícia Nacional, ocorrido no passado dia 26 de março do ano em curso, na localidade de Fonton.

Trata-se de um jovem de sexo masculino de 21 anos de idade, sobre quem pendia um mandado de detenção fora de flagrante delito. 

O caso

Recorde-se que na data acima referida ele e mais três indivíduos teriam usado de três armas de fogo diferentes, com as quais atiraram contra os Agentes Policiais que autuavam uma desordem em Fonton. 

Na altura foram detidos dois dos comparsas, ainda em flagrante delito, tendo os restantes conseguido pôr-se a monte. Àqueles foi decretada Prisão Preventiva, após submetidos ao primeiro interrogatório judicial e aos fugitivos foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito. Semanas mais tarde foi capturado o terceiro suspeito, que está em prisão preventiva e, agora, o último.

Este, apresentado ao Ministério Público para a promoção do primeiro interrogatório de pessoa detida, foi-lhe decretada a Prisão Preventiva como medida de coação pessoal, a mesma aplicada aos demais suspeitos.

PUB

PUB

PUB

To Top