PUB

Santiago

Praia: Detidos três suspeitos de VBG

O Ministério Público ordenou a detenção de três suspeitos da prática de vários crimes de Violência Baseada no Género, entre os quais um oficial das Forças Armadas, um funcionário público e um criador de gado. Todos ficaram proibidos de contacto com as vítimas, proibição de permanência da residência da família e apresentação periódica às autoridades.

O Ministério Público ordenou a detenção de três arguidos, indiciados da prática de vários crimes de Violência Baseada no Género (VBG), na sua forma agravada.

Os três indivíduos, com idades entre os 42 e os 57 anos, de nacionalidade cabo-verdiana, foram detidos fora de flagrante delito, no âmbito da investigação de cinco autos de instrução, da Procuradoria da República da Comarca da Praia.

Proibição de contato com as vítimas

Em causa estão factos suscetíveis de integrarem vários crimes de VBG, praticados contra as respectivas companheiras,  entre novembro de 2021 e julho de 2022.

Os acusados são um homem de 55 anos, funcionário público, indiciado da prática de três crimes VBG, um homem de 42 anos, oficial das Forças Armadas, indiciado da prática de sete crimes VBG e um homem de 57 anos, agricultor e criador de gado, indiciado da prática de um crime de VBG, todos na sua forma agravada.

Aos três arguidos foram aplicadas as medidas de proibição de permanência na casa de morada de família, proibição de contato e aproximação da vítima e apresentação periódica às autoridades.

PUB

PUB

PUB

To Top