PUB

Política

Governo anuncia construção de 453 habitações sociais em Mindelo e Praia

O Governo anunciou que vai construir 453 habitações sociais, sendo 197 na Cidade da Praia e 256 no Mindelo. O lançamento do concurso para o efeito vai decorrer a curto prazo.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, fez esta revelação durante o debate sobre o Estado da Nação, ocorrido na sexta-feira, 29, no Parlamento.

Para além das construções, anunciou ainda a reabilitação de 750 moradias, na capital do país, indicando contratos programa com as câmaras municipais, no montante de 180 mil contos, para a reabilitação de casas.

“A habitação é um ponto crítico”, admitiu o chefe do Governo, que reconheceu que o País tem um “grave problema” de habitação e de habitabilidade.

A prioridade dos investimentos públicos, segundo Correia e Silva, tem sido a reabilitação de casas das famílias mais pobres a nível nacional e o realojamento das extensas zonas de barracas no Sal e na Boa Vista.

Assim, disse, na Boa Vista foram construídas 256 habitações para realojamento de pessoas que residem em barracas, enquanto no Sal foram edificadas 550.

“São investimentos que abrangem arruamentos, construção de redes de água, eletricidade e de esgotos e espaços sociais comunitários”, frisou.

Segundo a mesma fonte, a médio e longo prazo, o Governo terá que investir 256 milhões de euros para responder ao déficit qualitativo existente de 40 mil casas.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top