PUB

Desporto

Remex: António Gomes vence 6ª edição da travessia São Vicente/Santo Antão

O remador António Gomes venceu a 6ª edição da Remex, travessia a remo São Vicente/Santo Antão, ao fazer o percurso de nove milhas em duas horas e 14 minutos. 

António Gomes, conhecido por “Bóbra” conseguiu a vitória pela primeira vez, em cinco participações na Remex. Desta vez, avançou, fez a travessia com um equipamento propício que o ajudou a conquistar o troféu de primeiro lugar.

Aníbal Delgado, que foi campeão nas últimas três edições do Remex, desta vez ficou no segundo lugar com o tempo de duas horas e 16 minutos.

Mas, apesar de cair na classificação, para o atleta foi como se tivesse conquistado o troféu, porque disputou com “um grande remador” que tinha um “equipamento potente”.

Balanço positivo 

Aliás, Aníbal Delgado, que fez um balanço positivo da 6ª edição da Remex, revelou que vai preparar com antecedência a próxima edição para que consiga ter “ajuda dos patrocinadores a tempo”.

Também destacou a adesão dos remadores, principalmente de Silvia Monteiro, uma atleta feminina que participou pela primeira vez.

Para esta atleta “é uma responsabilidade ser a primeira mulher” a fazer a travessia. Pelo que, o seu “objectivo é incentivar mais mulheres e meninas para participar”.

O desportista Amílcar Barbosa (Txisca), que foi o homenageado da 6ª edição da Remex, mostrou-se contente e honrado com a distinção.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top