PUB

Política

Novo presidente da JpD promete promoção de oportunidades de acesso ao mercado de trabalho 

O novo presidente da Juventude para a Democracia (JpD), Vander Gomes, eleito este sábado, prometeu a formação de novos líderes e a promoção de oportunidades para o acesso ao mercado de trabalho.

Vander Gomes substitui assim Euclides Silva à frente da JpD, após ser eleito em lista única, durante a assembleia-geral electiva, realizada na Cidade da Praia.

Para os próximos tempos, Vander Gomes informou que vai trabalhar na organização das concelhias e na elaboração do plano de actividades, “elementos chaves para actuação política da JpD”.

“Coesa e dinâmica”

O presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, que fez o encerramento da assembleia-geral electiva, disse esperar uma JpD “coesa e dinâmica”, capaz de envolver jovens cabo-verdianos nas questões do país.

“É uma representação de jovens que quer ter uma acção política e cívica (…) uma estrutura que comunga com os princípios e valores do MpD”, explicou.

Por isso, Ulisses Correia e Silva apontou que a primeira missão do JpD é estar presente, angariar cada vez mais os interesses da juventude e fazer-se participar em acções de actividades  políticas, cívicas culturais e desportivas.

“Estar lá onde está os interesses da juventude e promover novas atitudes e novos valores”, acrescentou o presidente do partido que sustenta o Governo.

Euclides Silva, o presidente cessante, apelou aos jovens a continuarem a acreditar no país e que a JpD continue a mobilizar jovens para a causa pública.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top