PUB

Santo Antão

Porto Novo: Ribeira dos Bodes pede elevação de unidade sanitária a posto de saúde 

A comunidade da Ribeira dos Bodes, interior do município do Porto Novo, Santo Antão, pede a elevação da Unidade Sanitária de Base à categoria de Posto de Saúde, com um enfermeiro residente, tendo em conta as dificuldades de acesso à cidade.

Os moradores, que já por algumas vezes, pediram a transformação da unidade de saúde em posto sanitário, insistiram hoje nesta necessidade, alegando que Ribeira dos Bodes, por ser uma zona cujo acesso é feito ainda com “muitas dificuldades”, precisa de uma estrutura de saúde que responda às necessidades da população.

José Santos, porta-voz dos moradores, disse à Inforpress que um posto sanitário, com enfermeiro residente, “faz muita falta” à Ribeira dos Bodes, onde se tem enfrentado “muitas dificuldades” no transporte dos doentes para o centro de saúde da cidade do Porto Novo.

Além da estrada que “constantemente” está em “mau estado”, as pessoas enfrentam ainda dificuldades em conseguir o transporte em caso de transferência de doentes, razão pela qual a criação do posto sanitário ajudaria a minimizar esta situação, avançou este morador.

PUB

PUB

PUB

To Top