PUB

Santiago

Empresário Braz de Andrade diz-se vítima de burla de 800 mil contos 

O empresário Braz de Andrade divulgou hoje, no Facebook, que foi vítima de burla, supostamente perpetrada por um cidadão estrangeiro, na compra do Hotel Vulcão, sita em Cidade Velha. Queixa formal já foi apresentada às autoridades, às quais prestou depoimento hoje, diz a alegada vítima.

Em uma publicação na sua página pessoal do Facebook, Braz de Andrade, conhecido empresário da ilha de Santiago, acusou o suposto burlador de ter passado cheques sem cobertura para a compra do Hotel Vulcão, assim como para sanar as dívidas de quatro meses de estadia no mesmo espaço.

O hotel seria vendido, segundo disse, ao custo de 8 milhões de euros (800 mil contos cabo-verdianos), valor que foi pago com um cheque “sem cobertura”.

Tripla nacionalidade

Mais do que o valor da compra do hotel, Braz de Andrade diz que o acusado esteve hospedado por quatro meses no referido estabelecimento, “no espaço mais nobre”, e que, também referente a essa hospedagem, teria pago o valor de 1300 contos, também com cheque sem cobertura.

O suposto burlador, que teria sido apresentado ao empresário “por dois cabo-verdianos com grande responsabilidade”, segundo a mesma fonte, tem tripla nacionalidade (russa, israelita e nigeriana) e encontra-se “desaparecido” na Cidade da Praia.

Ouvido só hoje

Braz garante, entretanto, que apresentou queixa à Polícia Judiciária há cerca de três meses, e que foi ouvido em audiência, esta sexta-feira, 12, para o relato detalhado do caso.

Por conta do processo a decorrer, preferiu não avançar mais dados, quando contactado por este jornal.

Até o momento não foi possível confirmar mais dados junto da PJ, nem saber em que pé se encontra o processo.

PUB

PUB

PUB

To Top